Skip to content

Sobre a EY

Um propósito, inúmeras perguntas

O propósito da EY é construir um mundo de negócios melhor, algo que permeia todas nossas ações e decisões, nossa relação com os clientes, com nossas pessoas e com a comunidade. É ele que nos guia e fornece o contexto e o significado do trabalho que fazemos todos os dias. Cada uma das 5 grandes áreas de atuação da EY – Assurance, Consulting, Tax, Strategy and Transactions e FSO – se conectam e, juntas, formam o conjunto de competências necessárias para realizarmos tudo isso. É usando todo nosso conhecimento, habilidades e experiência que geramos mudanças positivas.

O futuro do trabalho, agora

O futuro do trabalho depende de decisões e ações postas em prática hoje. Por isso, a EY adota uma série de posturas que pautam muito daquilo que significa trabalhar aqui. Ser uma empresa global, com um enorme trânsito de diferentes pessoas e ideias nos ajuda a ser uma empresa que pode realmente inovar e criar as condições necessárias para construir o futuro do trabalho.

Isso possibilita à EY desenvolver equipes de alta performance, que entregam serviço excepcional aos clientes, com pensamento global e ação local. Em nosso dia a dia, isso se traduz em um ambiente de trabalho em que o espírito questionador e o constante suporte ao desenvolvimento pessoal fazem parte da rotina e da cultura da organização.

Para o mercado e para os clientes, isso resulta em excelência. A EY proporciona confiança a nossos clientes e stakeholders por meio de cada faceta digital da transformação do negócio (aspectos tributários, legais, de recursos humanos, regulatórios, de compliance, de inovação e relativos a estratégias de investimento). Com seus insights e avaliações profissionais de suas equipes de alta performance, a EY ajuda as lideranças das empresas a aproveitarem todas as vantagens geradas pela disrupção.

Sobre tudo que a EY é capaz de fazer

Quaisquer que sejam as aspirações de crescimento de uma empresa – seja crescer de local para global, de empresa fechada para capital aberto, de startup para líder de mercado ou de milhões para bilhões –, a EY tem os meios para fazer isso acontecer.

Agora, entenda como nossos serviços ajudam nossos clientes:

A excelência dos nossos profissionais nas práticas de Auditoria possibilita às organizações a entrega de informações consistentes para os investidores, perspectivas sólidas e transparentes para os comitês de auditoria e dados importantes para uma gestão eficiente das lideranças.

 

A Auditoria Externa dá credibilidade às demonstrações financeiras das organizações. Para isso, a EY utiliza uma metodologia global e promove segurança por meio de um processo de verificações contábeis de grandes empresas. Também dentro de Assurance, a prática de Forensics and Integrity Services é responsável por investigar atividades financeiras incomuns com o objetivo de identificar evidências de fraudes ou auxiliar nossos clientes em processos de disputas judiciais e arbitragens. Já a prática de FAAS auxilia os clientes na solução de questões relacionadas a informações financeiras com base nas normas contábeis.

 

Auditoria Externa

Serviços de Consultoria Contábil Financeira (Financial Accounting Advisory Services – FAAS)

Serviços de Mudança Climática e Sustentabilidade (Climate Change and Sustainability Services – CCaSS)

Serviços de Investigação de Fraudes (Forensics and Integrity Services)

O principal objetivo da nossa área de Consultoria é promover mudanças e melhorias de processos ou reduções de riscos, otimizando os resultados das organizações. Para isso, o time de Consulting utiliza as melhores metodologias de gestão de negócios, combinadas com recursos tecnológicos que são indispensáveis para melhoria de performance atualmente. Gestão de finanças, clientes, TI, cadeia de suprimentos, riscos, inovação, estratégia, gestão da mudança, cibersegurança, robotização: são temas como esses que nossos profissionais de Consulting transformam em soluções e oportunidades para nossos clientes.

 

TI

Gestão de clientes Finanças

Cadeia de suprimentos Estratégia

Gestão de programas Cibersegurança e riscos Inteligência Artificial

Consultoria de automação inteligente Consultoria em Inteligência Analítica Estratégia Digital e Transformação

 

Gestão de clientes

Cadeia de suprimentos e operações

Gestão de riscos e processos

Controles internos

Governança corporativa

Engenharia e ciência de dados

Desenvolvimento de software e robotização de processos

Cibersegurança

Blockchain

Com o nosso time de Consultoria para Serviços Financeiros, a EY aplica todo o conhecimento e experiência em gerenciamento de riscos, Data Analytics, melhoria de performance financeira e de processos para otimizar práticas e resultados das empresas do segmento financeiro, como bancos, seguradoras, operadoras de cartões, gestoras de ativos, fundos de investimentos, entre outras.

 

Bancos & Mercados de Capitais

Seguradoras

Fundos de Private Equity

Venture Capital

Hedge Funds, Gestoras de Ativos & Wealth Management

Digital e inovação no setor bancário

No time de Consultoria Tributária, ajudamos nossos clientes a gerenciar sua força de trabalho e a administrar suas obrigações fiscais de maneira responsável e proativa. Com isso, permitimos que avaliem, melhorem e monitorem processos, proponham controles e façam gestão de risco de seus departamentos tributários. Por toda sua complexidade, o setor tributário tem forte influência nas decisões e rumos das empresas, sendo diretamente responsável pela diminuição de custos e aumento dos lucros. Dessa maneira, a atuação dos nossos profissionais de TAX pode fazer toda a diferença no sucesso dos nossos clientes.

 

Planejamento tributário

Digital TAX

Data Analytics

Impostos internacionais

Contabilidade tributária e serviços de consultoria de risco

Conformidade tributária

Gestão de controvérsias e políticas fiscais

Operações da função de impostos

Pessoas e Força de Trabalho (People advisory services)

Nosso time de Strategy and Transactions trabalha para ajudar empresas a tomarem melhores decisões no gerenciamento do seu capital, ou seja, na forma como captam, investem, conservam e otimizam seus recursos financeiros. Nós apoiamos, por exemplo, o processo de fusão e aquisição de empresas e também a aquisição de capital. Para isso, atuamos em todas as etapas, desde a precificação de ativos e avaliações até a fusão das operações, avaliando processos e transformações operacionais no ambiente dos nossos clientes. Tecnologia e inovação permeiam todos os nossos serviços. Além disso, nossos centros de pesquisa têm o constante desafio de nos munir de tudo aquilo que será importante para mantermos nossos clientes sempre à frente.

A EY investiu em 16 centros setorizados globais que servem como redes para o compartilhamento do conhecimento e da experiência do setor.

Nossas equipes agregam o conhecimento técnico de cada país a perspectivas regionais e mundiais sobre os últimos desdobramentos relacionados a políticas, regulamentações, tendências econômicas, transações, práticas de gestão e uma grande variedade de outros temas.

A relação entre essas experiências – somada ao conhecimento gerado por nossos centros de excelência ao redor do mundo – garante um diferencial único. Por isso, a EY investiu em 16 centros setorizados globais que servem como redes para o compartilhamento do conhecimento e da experiência do setor.

Presença

A presença EY no mundo:

Presente em mais de 150 países, a EY hoje é uma organização com estrutura global e com capacidade de resposta mais rápida do que qualquer um de nossos competidores. Graças à nossa capacidade de acessar as pessoas certas, em qualquer parte do mundo, a EY pode reunir times de alta performance para entregar serviços excepcionais.

Para colaboradores, isso significa a possibilidade de fazer parte de um time em que as experiências e o conhecimento não conhecem fronteiras, um ambiente dinâmico e multicultural que proporciona amplo aprendizado e rápido crescimento.

Para clientes, é o próprio acesso a serviços excepcionais em qualquer lugar do globo nas áreas de Mercados, Operações, Pessoas e Risco.

260 mil pessoas e um faturamento global de mais de 34 bilhões de dólares.

A presença EY no Brasil:

No Brasil, somos 5 mil colaboradores, distribuídos em 14 escritórios e presentes em 12 cidades. Com isso, conseguimos conhecer e explorar as características locais a fim de ajudar nossos clientes, da melhor maneira possível, a realizar plenamente seu potencial. Nossa crescente atuação regional acompanha o desenvolvimento da economia brasileira e leva apoio às empresas de todo o país para que se tornem líderes em seus mercados.

  • 5 mil colaboradores
  • 14 escritórios
  • 12 cidades
  • Belo Horizonte
  • Blumenau
  • Brasília
  • Campinas
  • Curitiba
  • Fortaleza
  • Goiânia
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Rio de Janeiro – Praia de Botafogo
  • Rio de Janeiro – Barra da Tijuca
  • Salvador
  • São Paulo – JK
  • São Paulo – CENESP

A presença EY na América Latina:

Na América Latina Sul, a região de que o Brasil faz parte junto com Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, somos 11 mil pessoas em mais de 20 cidades, vivenciando todos os dias aquilo que temos de mais importante: o nosso propósito.

Valores

Na EY, nossos valores nos definem e são o alicerce da nossa cultura. Integridade, respeito e espírito de equipe estão no nosso DNA. Agimos com energia, entusiasmo e coragem para liderar. Tudo isso para construir relacionamentos baseados em fazer a coisa certa.

A EY é a empresa mais globalizada em pensamento, estrutura, processos e oportunidades.

Na EY, somos uma equipe de alta performance. Nosso sucesso está no desenvolvimento de nossas pessoas. Por isso, focamos no enorme potencial que cada pessoa traz para o grupo. Vivenciamos diariamente nossos valores com inclusão total da diversidade, forte investimento em educação e liderança transformadora.

Somos pessoas:

  • Que demonstram integridade, respeito e espírito de equipe;
  • Com energia, entusiasmo e coragem para liderar;
  • Que constroem relacionamentos baseados em fazer a coisa certa.

Pilares estratégicos

Nosso modelo de negócios está amparado em três pilares globais que sustentam os princípios, a filosofia e a estratégia da EY em todos os países: Empreendedorismo, Globalização e Pessoas.

Empreendedorismo

Acreditamos que somente com inovação e superação de desafios as pessoas e a sociedade podem progredir. Como resultado, somos a marca mais reconhecida em incentivo ao empreendedorismo e em segmentos estratégicos de mercado.

Em economias emergentes e desenvolvidas ao redor do mundo, nosso compromisso é trabalhar cada vez mais, hoje, os líderes de amanhã. Prova disso é o EY World Entrepreneur Of The Year™, criado em 1986, que homenageia empreendedores em mais de 60 países. No Brasil, o prêmio está na 22ª edição e tem entre seus homenageados: Cesar Gonda CI&T (2020); Rodrigo Galindo, da Kroton Educacional (2019); Edgard Corona (2018, 2017, 2016), da rede de academias Bio Ritmo; Roberto Medina (2016), do Rock In Rio; Pedro Lima (2015), do Grupo 3Corações; E Alexandre Costa (2011), da Cacau Show, entre outros. A cada ano, o vencedor da categoria Máster representa o Brasil globalmente na cerimônia que ocorre em Mônaco.

Mediante essa e outras iniciativas locais e globais, a EY tem tornado possível melhorar as condições de atuação de uma rede crescente de pessoas empenhadas em inovar e gerar riqueza e desenvolvimento. Assim, estreitamos os relacionamentos para que possamos nos manter próximos dessas empresas, conhecê-las melhor e avaliar quando e como podemos ajudá-las em seus desafios.

Globalização

A EY é a empresa mais globalizada em pensamento, estrutura e processos. O impacto coletivo do nosso foco representa a liderança no atendimento às marcas mais admiradas do mundo pela revista Fortune. Também somos líderes em mercados emergentes – essa posição de liderança tem ajudado nossos clientes a realizar seu potencial de mercado em uma economia dinâmica e sem fronteiras.

Pessoas

Na EY, somos um time. Nosso sucesso está no desenvolvimento de nossa equipe. Por isso, focamos no enorme potencial que cada pessoa traz para o grupo. E para atingi-lo, acreditamos em diversidade, inclusão e aprendizagem.

  • O programa Women Fast Forward é um exemplo. O compromisso da EY em acelerar a equidade de gênero ultrapassa os limites da organização. Trabalhamos intensamente para criar um ambiente de trabalho inclusivo, em que nossas mulheres possam avançar em suas carreiras.

  • O Winning Women Brasil é mais uma iniciativa na mesma direção. Lançado no Brasil em 2012, é dirigido às mulheres empreendedoras com o objetivo de auxiliá-las no crescimento dos seus negócios por meio de coaching e suporte de executivas de destaque em suas áreas. Assim, busca aconselhar e reconhecer empreendedoras brasileiras de sucesso para que possam estar preparadas para superar seus desafios.

  • Já o Women Athletes Business Network faz uso da nossa experiência para aproveitar o potencial de liderança frequentemente inexplorado das mulheres atletas de elite, pois a EY acredita que muitas das líderes de negócio de amanhã são as jovens atletas de hoje.

Unir indivíduos excepcionais em equipes de maior desempenho é um dos objetivos da EY para ofertar excelência em serviços globalmente. Por isso, a EY oferece todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de uma carreira de alto desempenho.

 

O EY Able, por sua vez, é um programa voltado para pessoas com deficiência, que fortalece o compromisso da EY com a diversidade e a inclusão, proporcionando aprendizado que ajuda essas pessoas a atingir seu potencial e contribuindo para o objetivo maior da EY, que é construir um mundo de negócios melhor.